Morreu nesta quinta-feira (29), aos 93 anos, o empresário, ex-prefeito de São Miguel dos Campos e ex-deputado estadual Nivaldo Jatobá. A morte foi confirmada pela família. A causa não foi divulgada.
Segundo informações apuradas, Nivaldo estava internado há cerca de 15 dias em um hospital particular de Maceió. Até o momento, não há detalhes sobre o local e o horário do velório e sepultamento.
Figura de destaque na política e na economia alagoana, Nivaldo Jatobá construiu uma trajetória marcada pela atuação pública e empresarial. Ele foi prefeito de São Miguel dos Campos por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 1997 e 2004, além de ter exercido mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Nivaldo era pai da ex-prefeita de Jequiá da Praia, Roseane Castro Jatobá, conhecida como Rosinha Jatobá, e avô do atual prefeito do município, Carlos Felipe Castro Jatobá Lins, o Felipe Jatobá.
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) emitiu nota de pesar lamentando o falecimento e se solidarizando com familiares e amigos, destacando a contribuição de Nivaldo Jatobá para o desenvolvimento de São Miguel dos Campos e do estado de Alagoas. Ele deixa filhos, netos e bisnetos.






