A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (29), a Operação Cerco Fechado, com ações simultâneas nos municípios de Maceió e Marechal Deodoro. Até o momento, três pessoas foram presas. Os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, associação a organização criminosa e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. A tipificação específica dos crimes atribuídos a cada preso não foi divulgada.
De acordo com a Polícia Civil, a operação tem como objetivo o cumprimento de nove mandados de prisão, sendo oito em Maceió e um em Marechal Deodoro, que ainda seguem em execução. Na capital alagoana, as ações ocorrem nos bairros Cidade Universitária, Canaã, Santa Lúcia, Vergel do Largo, Benedito Bentes e Pajuçara.
A Operação Cerco Fechado mobiliza um grande efetivo da Polícia Civil, com participação de equipes da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1, da Diretoria de Inteligência Policial e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado.
Também atuam na ação agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), do Núcleo de Planejamento Operacional (NPO), da Delegacia Especializada de Roubos da Capital e da Delegacia de Homicídios do Interior. A Polícia Civil informou que a operação segue em andamento e novos resultados podem ser divulgados ao longo do dia.






