Uma jovem de 20 anos foi assassinada a facadas na madrugada desta terça-feira (27), no bairro Cruz das Almas, em Maceió. A vítima foi identificada como Maria Eduarda Carvalho de Mello. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, que foi conduzido à delegacia pouco tempo depois do ocorrido.
De acordo com o delegado Daniel Aquino, o homem apresentou uma versão considerada inconsistente pelas autoridades. Ele afirmou que a própria mãe teria sido a responsável pelo assassinato de Maria Eduarda. Segundo o suspeito, a jovem e a mãe dele mantinham desentendimentos frequentes por motivos que classificou como “aleatórios”, e teriam discutido recentemente.
A Polícia Civil, no entanto, levantou dúvidas sobre o relato. Conforme o delegado, o companheiro da vítima apresentava marcas no corpo compatíveis com luta corporal, o que levanta suspeitas sobre sua participação direta no crime. Além disso, Maria Eduarda possuía duas medidas protetivas contra ele.
Outro ponto destacado pela investigação é que a mãe do suspeito, apontada por ele como autora do crime, sofre de Alzheimer, condição que, segundo a polícia, compromete suas faculdades mentais e dificultou a coleta de informações.
“As alegações que ele afirma que aconteceram estão destoando do que o cenário está mostrando. Além disso, em razão de sua mãe não estar em plenas faculdades mentais, a gente não conseguiu colher tantas informações”, afirmou o delegado Daniel Aquino.
O delegado também revelou que o homem já havia sido preso anteriormente por descumprimento de medida protetiva, em um caso de violência doméstica cuja vítima também teria sido Maria Eduarda.
“Ele já foi preso por descumprimento de medida protetiva, por violência doméstica, sendo a própria vítima de agora a vítima naquela ocasião. A gente precisa verificar se as medidas protetivas ainda estavam valendo”, completou.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde são realizados os procedimentos cabíveis. Testemunhas e familiares da vítima também estão sendo ouvidos para auxiliar no andamento das investigações.






