Um trabalho minucioso do setor de inteligência do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) identificou a placa do veículo utilizado para dar fuga ao suspeito de assassinar Johanisson Carlos Lima Costa, conhecido como “Joba”, coordenador de base do CRB. A partir da identificação, a Polícia Civil chegou até um dos envolvidos no crime.
A atuação da equipe do DMTT iniciou após o contato feito por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com as informações, os agentes iniciaram a análise de imagens da região, e com base nas características do veículo, conseguiram identificar a motocicleta.
A identificação foi feita, após um comparativo de detalhes, como a marca e o modelo do veículo, características do banco entre outras pistas. Todas as informações foram repassadas para a Polícia Civil, para auxiliar nas investigações. A partir da placa, os policiais chegaram a um dos envolvidos, preso no último domingo (25).
“É um trabalho com foco e base nos detalhes. O tema é delicado, um homicídio que mobilizou a cidade”, destacou o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa, que também ressaltou a importância do investimento em tecnologia feito pela gestão.
“A experiência como delegado e secretário de Segurança no Ceará, somada ao entusiasmo pelo uso da tecnologia não só nosso, no DMTT, como do prefeito JHC, traz a esses equipamentos um papel de extremo valor para a segurança pública, que vai além do ordenamento do trânsito e da segurança viária”, completou.
Não foi a primeira vez que equipamentos do DMTT auxiliaram em investigações de crimes. Em casos recentes, as câmeras foram fundamentais na identificação do veículo utilizado por um grupo especializado em roubar relógios de luxo, em outubro; na identificação do veículo que atropelou dois homens em Marechal Deodoro, em novembro, e também no atropelamento de uma mulher na orla da Ponta Verde, em dezembro de 2025.
“Nosso pensamento é reforçar, ainda mais, esse trabalho e continuar colaborando com a polícia e, consequentemente, com a sociedade”, finalizou o diretor-presidente.
Fonte: Secom Maceió






