- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeEducaçãoEnamed: Universidades públicas ficaram com as maiores notas em Alagoas; confira
- Publicidade -spot_img

Enamed: Universidades públicas ficaram com as maiores notas em Alagoas; confira

Em todo o país, 100 instituições ficaram com notas entre 1 e 2, e recebrão punições.

- Publicidade -spot_img

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) ficaram com as maiores notas do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), divulgado pelo Inep nesta segunda-feira (19). Os cursos foram avaliados através de uma prova realizada pelos estudantes, e poderiam receber notas entre 1 e 5.

Confira as notas das instituições em Alagoas que ofertam cursos de medicina e foram avaliadas pelo Enamed:

🔸 UFAL Campus Maceió: 4

🔸 UFAL Campus Arapiraca: 4

🔸 Uncisal: 4

🔸 Cesmac: 3

🔸 Afya Faculdade de Maceió: 3

Em todo o país, cerca de 30% dos cursos de Medicina vão ser punidos após avaliação ruim no Enamed. As punições vão de suspensão de novos alunos, corte em vagas e suspensão do Fies e outros programas federais. Piores notas estão em universidades municipais.

Neste fim de semana, antes da divulgação, uma entidade que representa universidades particulares entrou na Justiça para barrar a divulgação dos resultados, mas perdeu.

O Enamed (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica) é uma prova anual para medir o desempenho dos estudantes e a qualidade do ensino. Ao todo, 351 cursos foram avaliados e 30% estão na faixa considerada insatisfatória.

De acordo com o Inep, participaram da avaliação cerca de 89 mil alunos entre aqueles que estão concluindo a faculdade e em outros semestres.

Dos alunos concluintes, cerca de 39 mil, que são aqueles que estão perto de chegar ao mercado de trabalho para atender ao público, apenas 67% tiveram o que o instituto chama de “resultado proficiente”, ou seja, conseguiu mostrar na avaliação conhecimento suficiente.

O restante, quase 13 mil alunos, não conseguiu resultado satisfatório.

com informações do g1

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais