Uma lancha que fazia a travessia entre o povoado Bonsucesso, em Poço Redondo (SE), e a cidade de Pão de Açúcar (AL), naufragou na noite deste domingo (11), após ser atingida por uma forte ventania. A embarcação transportava cerca de 22 passageiros e dois tripulantes.
Segundo relatos de quem estava a bordo, o vento forte teria provocado a perda de estabilidade da lancha, que acabou submergindo nas águas do Velho Chico. Moradores de Pão de Açúcar, ao ouvirem os pedidos de socorro, utilizaram barcos particulares e conseguiram resgatar todas as vítimas com vida, evitando uma tragédia maior. A lancha pertence a um morador do povoado Bonsucesso, identificado apenas pelo prenome Gidalvo, e afundou completamente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não precisou atuar diretamente, já que todos os ocupantes haviam sido retirados da água em segurança.
Com informações e imagens: Sertão142






