- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeEntretenimentoFenômeno de público, "Gongada Drag" chega pela 1ª vez em Maceió neste...
- Publicidade -spot_img

Fenômeno de público, “Gongada Drag” chega pela 1ª vez em Maceió neste domingo (11) às 20h, no Teatro Gustavo Leite

- Publicidade -spot_img

Um grande sucesso do teatro, com um elenco de artistas formado 100% por pessoas LGBT+: esse é o “Gongada Drag”, um espetáculo que surgiu da combinação única de humor, improviso, performances e diversidade. Um show vibrante com apresentações hilárias e surpreendentes, onde o inesperado sempre predomina.

O “Gongada Drag” reúne artistas drag queens, que são destaque da cena drag brasileira, comediantes da diversidade, e o apresentador Bruno Motta, em uma mistura de stand-up, programa de auditório, realities shows e muito talento, sempre com o intuito de fazer a plateia rolar de rir.

“Estamos conseguindo misturar um elenco sensacional, com mix de drags da cena noturna e dos realities, de diferentes gerações, com os mais importantes comediantes LGBT+”, destaca, feliz Motta, apresentador e também idealizador do projeto.

O projeto se tornou um imenso sucesso de público, iniciando em São Paulo, e logo fazendo apresentações lotadas em outras capitais do país, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília; e segue com edições mensais nas casas residentes do projeto: o Teatro das Artes, em São Paulo, e o Teatro Claro, no Rio de Janeiro.

E o que quer dizer “gongar”? Um código comum da noite entre pessoas LGBT+ (principalmente entre gays), quer dizer fazer piada de alguém em público, com o objetivo de fazer todos rirem – inclusive o alvo.

Nos palcos, a ideia virou comédia e deu origem ao espetáculo, uma fusão entre o estilo chamado “roast” de comédia e a energia criativa das drag queens do Brasil; especialmente celebrando as lendárias drag queens da cena noturna brasileira e as maiores personalidades do mundo LGBT+, sempre com uma grande homenageada e elenco diferente nas apresentações.

O apresentador

Bruno Motta é um dos pioneiros da comédia stand-up no Brasil, um dos mais conhecidos apresentadores do espetáculo “Improvável”, do grupo de humor Barbixas, e um dos criadores do fenômeno Furo MTV, na antiga MTV Brasil.

É ele quem comanda o espetáculo, inclusive escolhendo sempre aquela que será homenageada sendo gongada.

“Inacreditável o quanto foi rápida a aceitação do público para esse projeto. Acho que realmente criamos algo que não existia, um espetáculo fixo de comédia, drags, gongação, que é uma aula de bom humor, de duas horas e meia de risada. Só que fora das boates. Acho que é um grande momento para a arte LGBT+ no Brasil”, ressalta Motta.

Maceió

Essa a primeira vinda do projeto em Maceió, fazendo parte da primeira turnê por capitais nordestinas, como Fortaleza, Recife e Natal.

A apresentação deste domingo (11) ainda contará com a participação especial de duas drag queens alagoanas: Lavinia Burtner e Lalacra Nox Burtner.

“Incrível poder passar por pelo Nordeste com esse show transformador que é o Gongada, especialmente numa cidade com Maceió, que eu amo tanto. Eu sempre acreditei no poder da arte drag e no humor, e levar um show com essas duas potências pra uma cidade com um público tão carinhoso e receptivo é um prazer imenso. A repercussão nas redes sociais está sendo sensacional, a gente vê como as pessoas estão animadas com a nossa chegada”, celebra, Motta.

Informações

Espetáculo: Gongada Drag

Data: domingo (11/01)

Horário: 20h

Local: Teatro Gustavo Leite

Duração: 130 minutos

Classificação: indicado para maiores de 14 anos

Ingressos: Na plataforma Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/114423) e no link da bio do perfil de Instagram @gongadadrag

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais