Polícia Civil conclui inquérito e aponta ligação entre dois homicídios ocorridos em Batalha e Monteirópolis

0
15
Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra acusado que estava no litoral paulista - Imagem: PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que investigava o assassinato de Luiz Carlos Bulhões da Silva, ocorrido em junho deste ano, no município de Batalha. O caso foi apurado pela Unidade de Seguimento de Homicídios da 3ª Regional de Batalha, sob a coordenação do delegado Frank Vieira.

De acordo com as investigações, no dia 15 de junho, dois suspeitos atraíram a vítima para as margens do rio Ipanema, onde efetuaram diversos disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas com uma facção que atua na região. Um dos envolvidos é menor de idade e será responsabilizado conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil também conseguiu relacionar o crime a outro homicídio, ocorrido em abril deste ano, no município de Monteirópolis. A conexão foi confirmada por meio de microcomparação balística, que identificou semelhanças entre os projéteis encontrados nos dois casos. O resultado pericial comprovou que a mesma arma de fogo foi utilizada nos dois homicídios, reforçando a autoria e o vínculo entre os crimes.