A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) com a equipe da Seção de Capturas, deu cumpriu, durante ação conjunta com a Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, um mandado de prisão de um homem, de 31 anos acusado de estelionato.
O suspeito estava foragido de Alagoas e é acusado de aplicar um golpe de mais de R$ 55 mil, entre os anos de 2022 e 2024, contra a própria tia e o filho dela, que possui transtorno do espectro autista.
De acordo com a delegada Maria Eduarda, da Dracco, o autor do crime se aproveitou da confiança da família para cometer as fraudes. “Ele se apossou da pensão por morte recebida da mulher, em razão do falecimento do seu ex-marido e, diante disso, começou a adquirir empréstimos utilizando os benefícios da tia e do filho desta que possui transtorno do espectro autista”, explicou a autoridade.
A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, que foi localizado no estado de São Paulo, trabalhando como garçom em uma rede de restaurantes e foi capturado, no bairro de Moema, em uma operação conjunta entre a Seção de Capturas da Dracco e a Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.
Fonte: Ascom PCAL