Cabo Bebeto denuncia demissões e atrasos na saúde pública de Alagoas

0
9
Cabo Bebeto (esquerda) em sessão na ALE e Hospital Regional do Norte (direita). Créditos: Igor Pereira

Durante a sessão plenária desta terça-feira (21), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) voltou a denunciar problemas na área da saúde pública em Alagoas. Desta vez, o parlamentar chamou atenção para demissões em hospitais do Norte e da Zona da Mata do Estado. Segundo Bebeto, ele recebeu relatos de funcionários e ex-funcionários dessas unidades de saúde, denunciando um elevado número de desligamentos nos últimos dias.

O parlamentar criticou a falta de reposição de profissionais, o que estaria prejudicando ainda mais a qualidade do atendimento prestado à população.

“O serviço que já não é prestado com qualidade sofre ainda mais. Quem fica é sobrecarregado e acaba ocupando, muitas vezes, mais de uma função”, afirmou o deputado. Bebeto ressaltou que não é a primeira vez que leva à tribuna da Assembleia denúncias relacionadas à saúde pública. Ele relembrou episódios recentes envolvendo a suspensão de atendimentos médicos e o atraso no pagamento de profissionais da área.

“A Cooperativa dos Médicos Neurologistas anunciou a suspensão dos atendimentos no HGE e na Unidade de Emergência de Arapiraca, pelo mesmo motivo: falta de pagamento. No mês passado, o Sindicato dos Médicos de Alagoas também denunciou atrasos salariais para os médicos que atendem nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) administradas pelo Estado, aqui em Maceió”, declarou.

O parlamentar ainda enfatizou que os problemas na saúde pública de Alagoas têm sido constantes e, segundo ele, a maioria envolve questões financeiras. “Toda semana muda o problema, mas é sempre sobre a saúde — e 99% tratam de atraso de pagamento”, completou.