Um acidente de trânsito ocorrido nesse domingo (19), em Teresina, acabou na morte de um homem de 42 anos e, posteriormente, em um ato de crueldade animal que agora é investigado pela GPA (Gerência de Proteção Animal) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
A colisão que vitimou o motociclista já era um evento trágico. No entanto, a situação se tornou ainda mais grave com a constatação da violência contra o animal.
Segundo informações e imagens que circularam nas redes sociais, o animal, mesmo gravemente ferido pelo impacto e com sinais de vida, foi esquartejado no meio da Avenida Poty Velho.
Crime de maus-tratos e investigação da GPA
A brutalidade observada no esquartejamento do animal configura crime de maus-tratos, conforme o artigo 32 da Lei nº 9.605/1998. Diante da repercussão e da gravidade dos fatos, a Gerência de Proteção Animal (GPA) abriu uma investigação.
O órgão já formalizou a denúncia e está adotando todas as medidas legais cabíveis para o caso ser devidamente investigado e os responsáveis sejam responsabilizados. Em nota, nas redes sociais, GPA da Secretaria de Segurança Pública do Piauí assegura que acompanhará o processo rigorosamente.
“Seguiremos acompanhando este caso e vigilantes para que barbáries como essas não se repitam em nosso estado”, afirmou uma porta-voz da GPA.
A investigação em curso visa não apenas elucidar as circunstâncias do acidente fatal, mas, principalmente, identificar e punir os indivíduos envolvidos no esquartejamento do animal.
Fonte: CNN Brasil