Mulher é alvo de operação em Maceió por falsificação de documento público da Polícia Civil de SP

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos distintivos, itens de uso policial e pequena quantidade de maconha

0
20
Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), cumpriu na última sexta-feira (17) um mandado de busca e apreensão contra uma mulher investigada por falsificação de documento público. A operação foi realizada em um imóvel no bairro Jatiúca, em Maceió, sob a coordenação do delegado Bruno Tavares.

A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Núcleo de Planejamento Operacional.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam distintivos oficiais e outros objetos de uso exclusivo da Polícia Civil de São Paulo, além de uma pequena quantidade de maconha.

De acordo com as investigações, a suspeita participou do concurso público para o cargo de investigadora da PCSP, mas foi eliminada em uma das etapas do certame. Mesmo assim, ela teria alterado uma decisão judicial — após ingressar com recurso na Justiça — para obter distintivos e credenciais restritos a policiais civis paulistas.

O caso segue sob responsabilidade da Vara Criminal de Guarulhos (SP), onde todo o material apreendido será apresentado e analisado.