A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta quarta-feira (8) um caso suspeito de intoxicação por etanol em Maceió. A paciente em questão é uma mulher, de 43 anos.
Segundo a Sesau, a mulher é natural de Maceió e está internada em um hospital particular da capital.
Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dela e nem maiores detalhes sobre a possível intoxicação, como qual bebida ela consumiu, quando e onde.
Veja a nota da Sesau:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, nesta quarta-feira (8), foi notificada sobre um caso suspeito de intoxicação por metanol em Alagoas, relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas destiladas. A paciente do sexo feminino tem 43 anos e está internada em um hospital particular de Maceió, cidade onde também reside.
As amostras biológicas serão coletadas e enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que ficará responsável por encaminhá-las para análise no Laboratório de Toxicologia da Polícia Científica de Alagoas.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde segue em permanente monitoramento, visando esclarecer eventuais casos suspeitos e comunicá-los às autoridades competentes”.
Cuidado
A Sesau também divulgou orientações À população para evitar uma possível intoxicação pelo metanol, substância tóxica que pode levar à morte.
Consumidores devem comprar beibdas apenas de fabricantes legalizados e com comprovação de nota fiscal. Produtos de origem duvidosa devem ser evitados.
Em caso de suspeita, a orientação é não consumir a bebida.
Se surgirem sintomas ou sinais que sugiram intoxicação, deve-se procurar imediatamente o serviço de saúde.
com informações do TNH1