Guardado a sete chaves, o projeto arquitetônico do novo Mercado de Jaraguá será a nova obra da gestão do governador Paulo Dantas (MDB) em Maceió. O local passará por uma grande reforma que deve ter início ainda neste ano. O blog Com a Palavra conversou nesta quinta-feira (02) com alguns permissionários do local. Eles tiveram uma reunião ontem à tarde com o ex-deputado Davi Maia, presidente do IDERAL e ficaram surpresos com o projeto.
Eles optaram por não passar muitos detalhes, mas afirmaram que praticamente todos os trabalhadores que possuem comércio no Mercado aprovaram a ideia. Os atuais permissionários permanecerão no local e terão novos espaços, que também será ampliado com a chegada de Bares e Restaurantes.
O blog também apurou que o atual prédio do SINE que fica em frente ao Mercado será utilizado para abrigar um novo estacionamento e uma galeria de serviços. O projeto do novo Mercado de Jaraguá será apresentado oficialmente em breve, mas a ideia é que os conceitos de arquitetura sejam inspirados no Marco dos Corais, na Ponta Verde. A ideia do Estado é tornar o local para que ele seja um novo centro de compras, unindo gastronomia, cultura e atraindo o turista.
O governador Paulo Dantas já determinou que as obras tenham início ainda este ano. Ele quer entregar o novo Mercado de Jaraguá já no primeiro semestre de 2026. Fontes ligadas ao governo afirmam que a obra é considerada como um verdadeiro marco em Maceió.