- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeEsportesPresidente do Penedense critica mudança de postura de clubes sobre ampliação da...
- Publicidade -spot_img

Presidente do Penedense critica mudança de postura de clubes sobre ampliação da Série D

- Publicidade -spot_img

O presidente do Sport Club Penedense, Aerton Reis, trouxe a público uma questão que promete render debate no futebol brasileiro: a mudança de postura de alguns clubes em relação à ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (15), Aerton relatou os bastidores de uma reunião realizada no final de julho de 2025, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, e representantes de times da quarta divisão. Na ocasião, segundo ele, houve sinalização positiva para que a Série D fosse ampliada de 64 para 96 clubes já a partir de 2026.

Apoio inicial e recuo posterior

De acordo com Aerton, naquele primeiro encontro, a proposta foi bem recebida por diversas federações e dirigentes. O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Filipe Feijó, e clubes como o CSE de Palmeira dos Índios manifestaram apoio à ideia, que garantiria mais vagas, mais calendário e geração de empregos no setor esportivo.

No entanto, o dirigente destacou que, com o passar do tempo, alguns clubes que haviam se mostrado favoráveis passaram a adotar posição contrária. “Antes eram a favor dessa ampliação, hoje se mostram contrários, realizando manifestos contra a valorização do futebol nacional”, disse Aerton.

O presidente do Penedense reforçou que mantém confiança na gestão da CBF e na promessa de valorização da Série D. Para ele, a medida representaria uma oportunidade para clubes que não alcançaram o acesso imediato, mas que precisam de calendário para manter suas atividades e gerar empregos.

“Vai gerar emprego, vai dar um calendário para os nossos clubes. A gente permanece acreditando na maioria do futebol como essa ferramenta muito importante para que possamos, juntos, estar evoluindo cada vez mais”, afirmou.

COM/BOA INFORMAÇÃO

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais