Um dos homens suspeitos de participar do assassinato do sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, Cícero Irineu dos Santos, de 73 anos, foi baleado e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A informação foi confirmada pela Polícia Militar nesta sexta-feira (9).
O crime ocorreu por volta das 5h da manhã, no Conjunto Salvador Lyra, bairro Tabuleiro do Martins. O sargento foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta durante um assalto e acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros, e um dos assaltantes foi ferido, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Segundo a PM, após a ação criminosa, os suspeitos abandonaram a motocicleta utilizada no assalto e fugiram em uma van. Eles levaram com eles a arma do sargento, além de um celular, um relógio e uma pulseira.
Cícero Irineu, que vivia a aposentadoria após décadas de serviço, estava a caminho de uma consulta médica no momento em que foi atacado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Nota de pesar da PM-AL
Em nota oficial, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, lamentou a morte do sargento reformado e afirmou que a corporação está empenhada na prisão dos autores do crime.
“Com profundo pesar, a Polícia Militar de Alagoas comunica o falecimento do 3º sargento reformado Cícero Irineu dos Santos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (9). O militar, de 72 anos, foi vítima de homicídio por arma de fogo na Rua da Codeal, no Conjunto Salvador Lyra, em Maceió.”
A nota acrescenta que as primeiras informações apontam para a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). Testemunhas relataram que um dos criminosos roubou a bolsa da vítima antes de efetuar os disparos e fugir.
Desde o momento do crime, equipes da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e da Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) atuam no caso. A Polícia Civil e a Polícia Científica também participaram dos procedimentos iniciais no local.
Cícero Irineu ingressou na Polícia Militar em 16 de setembro de 1974 e estava reformado desde 2015. A corporação, em nome de toda a tropa, manifestou solidariedade aos familiares e amigos e se colocou à disposição para oferecer o apoio necessário.
A PM reforça que segue em diligências para capturar os responsáveis e solicita que qualquer informação seja repassada de forma anônima pelos números 190 ou 181 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita.