Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, e a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Itumbiara, culminou na prisão de um homem de 42 anos nesta quarta-feira (7), na cidade de Piranhas, em Alagoas.
O indivíduo era alvo de um mandado de prisão expedido pela comarca de Itumbiara, em Goiás, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente de sua enteada desde que a vítima tinha 12 anos de idade.
De acordo com os autos da investigação, a mãe da vítima e ex-companheira do acusado relatou ter flagrado o homem em uma situação inadequada com a adolescente na madrugada do dia 9 de outubro de 2024.
Ao ser questionada, a jovem confirmou que vinha sendo assediada pelo padrasto há algum tempo. Ela afirmou que ele lhe enviava vídeos íntimos dele tomando banho e a pressionava constantemente para manter relações sexuais.
Após a denúncia, o suspeito fugiu do estado de Goiás e permaneceu foragido até ser localizado em Piranhas, Alagoas. A captura foi possível graças a um trabalho de investigação integrado entre as polícias dos dois estados.
Após a efetuação da prisão, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
O preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário e deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias, permanecendo detido enquanto aguarda a decisão judicial sobre o seu caso.