Um homem de 47 anos, acusado de estuprar uma menina de 12 anos, foi preso nessa segunda-feira (5) pela Polícia Civil de Alagoas. A ação aconteceu por meio da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) comandada pela delegada Maria Eduarda
A delegada Talita Aquino, responsável pela investigação do caso, representou pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi decretada e cumprida no bairro da Pajuçara, em Maceió.
O crime aconteceu em fevereiro de 2024, quando a vítima retornava de um bloquinho de carnaval durante a noite e voltou ao local para pegar a sandália que havia esquecido. Nesse momento, o homem passou a segui-la e, utilizando de uma faca, mandou a menina tirar a roupa e tentou manter relações sexuais com ela contra a sua vontade.
Após se recusar a fazer o que o rapaz queria, a vítima afirma que ele teria mordido o órgão genital dela e teria dito que se ela falasse algo para alguém, não iria dar em nada, pois o exame de corpo de delito não iria constatar conjunção carnal.
Após ser atacada, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor com um soco no rosto e correu até a casa da madrinha. Lá, relatou o caso à familiar e à mãe, que acionou a polícia e procurou a delegacia para formalizar a denúncia.
Segundo o relato da menina, mesmo depois do episódio, o suspeito continuava frequentando a frente da casa dela, consumindo bebidas alcoólicas e drogas, o que a deixava amedrontada e a impedia de ter uma rotina normal — inclusive de sair para brincar com as amigas.