Dois homens, um em Maceió e outro na Barra de Santo Antônio, foram agredidos pela população após cometerem violência contra a mulher. Na capital, o autor descumpriu uma medida protetiva. Já na Região Metropolitana, houve agressão de fato contra a companheira. Além desses dois, a polícia registrou outros 5 casos de violência contra a mulher apenas na Região Metropolitana no sábado (3).
De acordo com o relatório da Polícia Militar, a primeira ocorrência foi registrada em Maceió, no bairro Tabuleiro do Martins, por volta das 14h.
Uma mulher infomrou aos policiais que estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, e que ele insinuava estar armado com uma faca. Ela contou também que o homem havia sido detido pela população.
Após realizar buscas, os PMs encontraram o homem, que confirmou as agressões, mas não apontou quem teriam sido os autores.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi indiciado por descumprimento de medida protetiva de urgência e amaça à mulher por razões da condição do sexo feminino, com base na Lei Maria da Penha.
Outro agredido
O segundo caso do tipo vem da Barra de Santo Antônio e ocorreu por volta das 17h30.
Uma mulher relatou aos policiais que havia sido agredida com dois tapas no rosto pelo ex-namorado. Segundo ela, essas agressões eram recorrentes.
Após bater na ex-companheira, o homo fugiu. A equipe da 2ª Companhia, destacada para a ocorrência, fazia rondas na região para localizá-lo quando se depatou com uma grande confusão na rua.
Quando se aproximaram para verificar o que estava acontecendo, encontraram o homem que havia sido denunciado sendo agredido pelos moradores, que tentavam evitar a fuga dele.
Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
Mais casos
Em Marechal Deodoro, um homem bateu na companheira com uma tabica. Além disso, ele a ameaçou e a injuriou na frente dos vizinhos. O autor das agressões foi preso em flagrante.
Ainda em Marechal Deodoro, na Praia do Francês, um italiano foi preso. Segundo a ex-companheira, ele não aceitava o fim do relacionamento, veio até o Brasil para tentar reatar. Sem conseguir, o homem tentou invadir a residência da vítima para ficar lá, alegando que a casa também era dele. A vítima relatou que ainda foi xingada e ameaçada. O autorfoi preso.
Também em Marechal Deodoro, uma mulher apanhou do marido quando chamou o marido, que estava bebendo na rua com os amigos, para entrar em casa. Ela levou um soco no olho. Ele foi preso.
Em Maceió, na Cidade Universitária, uma mulher foi agredida com empussões pelo companheiro em um bar. A vítima relatou também que o homem a impedia de retirar a filha do casal daquele ambiente. Nesse caso, também houve prisão do agressor.
O último caso do relatório foi registrado no bairro do Tabuleiro. A vítima já estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando relatou aos policiais que o companheiro havia jogado uma cadeira de metal nela quando ela pediu a ele que não bebesse. A vítima relata que o marido não pode beber. O autor da agressão também apanhou. Ele levou um soco do filho da vítima. Os policiais encontraram o autor na casa da irmã. Ele foi preso em flagrante.