A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), através da Delegacia Regional de Arapiraca, anunciou nesta sexta-feira (2) a instauração de um inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte de Daniele Lima da Silva, de 36 anos, e de seu bebê. O falecimento ocorreu durante o trabalho de parto realizado no Hospital Regional de Arapiraca.
Segundo o relato da irmã da vítima, o trágico evento se deu na madrugada do dia 30 de abril deste ano. Em depoimento, a irmã informou que Daniele havia procurado o Hospital Regional de Arapiraca para realizar um parto normal. Ela ressaltou que a vítima realizou todo o acompanhamento pré-natal e que nenhuma alteração havia sido detectada, tanto na saúde da mãe quanto na do bebê.
O caso foi formalmente registrado na Polícia Civil na manhã desta sexta-feira. O delegado Matheus Enrique, responsável pela condução da investigação, declarou que as diligências foram iniciadas imediatamente após o registro da ocorrência pela família. Todas as evidências disponíveis serão minuciosamente analisadas com o objetivo de apurar se houve qualquer tipo de falha ou negligência médica durante o procedimento.