O advogado criminalista João Neto, conhecido nas redes sociais por compartilhar orientações e dicas para pessoas com pendências judiciais, foi preso na noite desta segunda-feira (14) em Maceió, suspeito do crime de violência doméstica. Um vídeo do sistema de monitoramento do prédio mostra parte da suposta agressão. Em seguida, a mulher sai do apartamento sangrando. O advogado aparece oferecendo um pano para tentar estancar o sangramento.
Segundo informações preliminares, João Neto foi detido por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do 1º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (1º BPM). Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
De acordo com relatos, o advogado teria agredido fisicamente uma mulher dentro de seu apartamento, localizado no bairro da Jatiúca. Moradores do edifício afirmaram ter ouvido barulhos de agressões e acionaram a polícia.
A vítima, devido às agressões sofridas, precisou ser levada a um hospital para receber atendimento médico. Ainda segundo informações da Oplit, o advogado foi encontrado posteriormente circulando de motocicleta, acompanhado de outra pessoa, nas proximidades do hospital onde a vítima estava sendo atendida. Testemunhas relataram que ele realizava manobras ao redor do local.
Diante da situação, o coordenador da Oplit, Adjeferson Pessoa, informou que as equipes deram voz de prisão a João Neto, que foi novamente conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Em nota, a defesa do advogado informou que tem ciência das denúncias e que a situação será esclarecida após a audiência de custódia. Veja a nota completa:
A defesa do Advogado João Neto, vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, todavia esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito.