O advogado João Neto preso em flagrante na noite desta segunda-feira (14) pelo crime de lesão corporal nos termos da Lei Maria da Penha, suspeito de ter agredido a companheira, dentro do apartamento onde mora, no bairro da Jatiúca, em Maceió, deu uma declaração polêmica em uma recente entrevista. Ele afirmou que existe um motivo para o homem bater em uma mulher. Veja o vídeo:
O advogado, de 47 anos, famoso nas redes sociais, foi preso por policiais da Oplit, próximo ao hospital em que a vítima estava recebendo atendimento médico, após a suposta agressão. Ele foi conduzido para Central Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados.
Após receber os atendimentos médicos, a mulher também foi conduzida à delegacia para registrar o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 25 anos, confirmou ter sido agredida pelo advogado. Ela relatou que o autor a derrubou com um empurrão, que a fez cair e bater o queixo no chão provocando um corte profundo. Ela foi levada para o hospital onde foi submetida aos cuidados médicos.
Diante dos fatos e das evidências apresentadas, a Polícia Civil realizou todo o protocolo e realizou lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
A delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) determinou a instauração do inquérito policial para apurar todos os fatos ocorridos nesse caso de violência contra mulher.
O suspeito se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.