FOTO: Reprodução/Internet
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, nesta sexta-feira (27/6), que a bandeira tarifária seguirá vermelha, no patamar 1, em julho. A taxa extra de R$ 4,46 será cobrada nas contas de energia elétrica a partir do 1º dia do próximo mês.
Ou seja, as contas de energia elétrica continuarão recebendo adicional de R$ 4,46 para cada 100 kWh consumidos.
Segundo a Aneel, a continuidade do cenário de afluências abaixo da média em todo o país reduz a geração de energia por hidrelétricas. “Esse quadro tende a elevar os custos de geração de energia, devido à necessidade de acionamento de fontes mais onerosas para geração, como as usinas termelétricas”, completa a agência.
Em nota, a Aneel reforçou a importância da conscientização e do uso responsável da energia elétrica com o acionamento da bandeira vermelha patamar 1.
Fonte: Metrópoles






