30/07/2021 às 11h39 - atualizada em 20/01/2023 às 17h27
Laís Feijó
Maceió / AL
Sabemos que o mercado de trabalho sofreu um forte impacto desde o início da pandemia causada pelo vírus da Covid-19. O aumento do desemprego, a mudança na forma de trabalhar, a busca por habilidades emocionais e os ajustes do governo para tentar manter a estabilidade do emprego e da renda gerou uma onda gigante que afetou trabalhadores, empresários e pequenos empreendedores.
Ao longo de quase 1 ano e meio muita coisa mudou. O trabalho remoto em home office foi uma solução viável e imediata para equilibrar esse mercado.
Com o avanço da vacinação e a contemplação de faixas etárias mais jovens o mercado começa a apresentar os primeiros sinais de mudança como: retorno das pessoas do grupo de risco as atividades laborais; aumento de demanda; ampliação do funcionamento dos setores de serviços não essenciais, cultura e lazer.
Os especialistas se mantem confiantes de que o avanço da vacinação vai começar a gerar um crescimento no setor produtivo em 2021 e um retomada mais relevante do mercado em 2022.
O Manda Jobs te ajuda a refletir sobre esse cenário. Confira abaixo:
Manda Jobs
Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.Há 10 horas
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do MercosulHá 11 horas
PM de SP mata estudante de medicina durante abordagem em hotelHá 11 horas
Jovem que matou irmão em Maceió tem prisão convertida em internação provisóriaHá 11 horas
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1Há 11 horas
'Somente para brancos': alunos denunciam racismo em faculdade de SP