07/07/2021 às 12h04 - atualizada em 07/07/2021 às 15h59
Derek Gustavo
Maceió / AL
Desde que resolveu falar um monte de bobagem homofóbica e criminosa contra a população LGBTQIA+, o apresentador Sikêra Jr. já perdeu 38 patrocinadores e agora, também seu perfil no Instagram.
A página do apresentador do Alerta Nacional/Amazonas, na TV A Crítica e na RedeTV! tinha 6 milhões de seguidores e desapareceu na manhã desta quarta-feira (7), sem explicações.
Em suas outras redes sociais, o apresentador não disse nada a respeito desse sumiço.
Só para refrescar sua memória, Sikêra é apoiador de primeira hora do presidente Bolsonaro, foi pago para fazer campanha pela cloroquina e se apresenta como "defensor das criancinhas e da família brasileira". Costuma comemorar a morte de bandidos e soltar o verbo contra a população LGBTQIA+.
O último ataque dele foi contra a campanha da rede Burger King, que colocou crianças para explicarem o que entendem sobre LGBTQIA+. O comercial ficou bem bonito, diga-se de passagem.
Em seu programa, Sikêra (que usa como escada um produtor hétero que imita um gay super afetado), disse que o comercial é podre, nojento, ridículo, que as crianças estão sendo usadas, que as pessoas têm tara nelas e que os gays são "uma raça desgraçada".
Isso se somou a algumas outras afirmações tão podres quanto ("já imaginou ter um filho viado e não poder matar") e provocou uma forte reação nas redes sociais.
O perfil Sleeping Giants iniciou uma campanha para pressionar os patrocinadores do programa, para que deixassem de anunciar seus produtos lá. 37 entenderam o recado e largaram a mão do "paladino da família".
Os vídeos do apresentador foram escondidos no canal da emissora no Youtube e a própria RedeTV! soltou nota condenando a fala dele.
Sikêra veio a público pedir desculpas "a quem possa ter se ofendido", mas na frase seguinte, disse que pensa daquele jeito, que não vai mudar, que defende a família e bla bla bla.
O apresentador responde a uma ação civil pública do Ministério Público Federal e da Associação nuances (grupo pela Livre Expressão Sexual). Os autores da ação pedem que Sikêra e a RedeTV! sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos.
Em tempo: sabia que a RedeTV! já passou 25 horas fora do ar por conta de conteúdos homofóbicos em sua programação? Pois é...
Blog do Derek
Blog/coluna Derek Gustavo fala de política, games e TV. Esse blog é uma mistura de tudo isso. Ele garante que funciona!Há 10 horas
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do MercosulHá 10 horas
PM de SP mata estudante de medicina durante abordagem em hotelHá 10 horas
Jovem que matou irmão em Maceió tem prisão convertida em internação provisóriaHá 11 horas
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1Há 11 horas
'Somente para brancos': alunos denunciam racismo em faculdade de SP