Sexta, 28 de março de 2025
82 99669-5352
Política

25/03/2025 às 16h03 - atualizada em 25/03/2025 às 19h07

Acta

MACEIO / AL

'É trazer muito peso para as minhas costas', diz Zambelli após Bolsonaro culpá-la pela derrota em 2022
'Não é justo', disse a deputada após ex-presidente afirmar novamente que ela foi a grande responsável pela perda das eleições. 'Sempre o defendi', declarou ao blog.
'É trazer muito peso para as minhas costas', diz Zambelli após Bolsonaro culpá-la pela derrota em 2022
Carla Zambelli correndo armada pelas ruas de SP. FOTO: reprodução

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) reagiu às declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que a responsabilizou por sua derrota nas eleições de 2022.


"Não acho justa. Eu sempre o defendi, estou com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas", desabafou a deputada ao blog da jornalista Andreia Sadi.


Na segunda-feira (24), Bolsonaro afirmou que Zambelli "tirou o mandato" de sua chapa nas eleições de 2022, após o episódio onde a deputada discutiu com um apoiador do então candidato Lula e perseguiu-o com uma arma em uma rua de um bairro nobre de São Paulo.


"Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Carla Zambelli tirou o mandato da gente", afirmou o ex-presidente durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda.


Zambelli, ré por porte ilegal de arma de fogo devido a esse episódio, também relembrou o momento que a colocou no centro da polêmica.


"Imagina o que é, para a cabeça de uma deputada, ser culpada pela eleição de um país por ter se defendido de quatro homens que me cuspiram, xingaram e empurraram? Eu tinha porte federal e houve um tiro, que achei que tinha pego no policial", afirmou.


O STF formou uma maioria de votos para condenar Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. Além disso, a maioria dos ministros se posicionou a favor da cassação de seu mandato, o que só acontecerá se a maioria no placar for mantida e o processo for encerrado, sem a apresentação de novos recursos.

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados