24/03/2025 às 16h17
Acta
MACEIO / AL
As primeiras apurações da Polícia Civil indicam que os vizinhos do casal baleado no bairro São Jorge, em Maceió, são os principais suspeitos do crime ocorrido na noite do último domingo (23). Tassiane Kécia da Silva Lucas, de 37 anos, morreu no local, enquanto seu companheiro ficou ferido e precisou ser socorrido. Uma desavença pode ter sido a causa do ataque.
O delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o atentado possivelmente teve origem em uma discussão entre Tassiane e a esposa do suposto autor dos disparos. Entretanto, a razão exata da briga ainda está sob investigação.
"O atirador e sua companheira estão em paradeiro desconhecido. Não podemos classificá-los como foragidos, pois ainda não existe um mandado de prisão contra eles. No entanto, solicitaremos as medidas cabíveis, uma vez que eles precisam justificar sua ausência no local do ocorrido e nas suas residências, além das suspeitas que recaem sobre eles", afirmou o delegado.
Arthur César também destacou que as equipes seguem em diligências, buscando imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o crime.
"A autoria parece esclarecida, sendo um caso de conhecimento público. Nossa prioridade agora é coletar imagens e depoimentos de testemunhas para consolidar as provas, evitando alegações de negação da autoria ou de legítima defesa", concluiu a autoridade policial.
O CASO
O casal foi alvejado enquanto retornava da igreja no bairro São Jorge, em Maceió. Segundo informações da polícia, as vítimas foram surpreendidas por homens armados na Rua Edgar Sarmento.
Tassiane Kécia da Silva Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o homem ferido foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico.
Há 3 minutos
Estêvão fala sobre marcação dobrada e exalta Neymar: ‘Maior referência’Há 8 minutos
João Fonseca está no top-8 dos mais cotados para título em Roland GarrosHá 15 minutos
'Novocaine' e 'Gladiador 2' chegam com força no cinema e streaming nesta semanaHá 18 minutos
Nos bastidores, Carlinhos Maia solta o verbo e dirige tudo no Rancho do MaiaHá 42 minutos
Número de mortos passa de 1.600 após terremoto em Mianmar