Quarta, 12 de março de 2025
82 99669-5352
Política

12/03/2025 às 08h37 - atualizada em 12/03/2025 às 09h44

Allan Jones

Maceió / AL

Já virou rotina! Vereadores criticam a Prefeitura pela precariedade no transporte escolar; secretário silencia sobre o caso
Crise na educação tem sido recorrentemente debatida entre os parlamentares
Já virou rotina! Vereadores criticam a Prefeitura pela precariedade no transporte escolar; secretário silencia sobre o caso

É impressionante como os vereadores de Maceió têm sido tratados com desdém pela Prefeitura em relação aos problemas que têm gerado uma grave crise na educação do município. Enquanto o prefeito JHC e o secretário Victor Braga ficam em silêncio, os vereadores debatem, criticam e vão tentando expor a omissão do poder executivo municipal em uma área tão essencial como é a educação, responsável pela formação básica de milhares de crianças maceioenses. 


Na sessão ordinária desta terça-feira (11) na Câmara, os vereadores voltaram a denunciar a irresponsabilidade cometida pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed) que recolocou em circulação diversos ônibus sem condições adequadas de segurança e conforto para transportar os alunos da rede municipal. A cobrança foi feita pela vereadora Teca Nelma (PT) reforçando o pedido do Ministério Público Estadual que também cobra uma solução. 


E não para por aí. Quem reside na parte alta de Maceió e depende das escolas municipais também sofre com a falta de unidades de ensino que deveriam ter sido entregues pela Prefeitura e nada foi resolvido. O vereador Rui Palmeira (PSD) expôs que a Escola Municipal Ieda, no Village II, está abandonada há dois anos e meio com obras paradas. Isso também acontece na Escola Petrônio Viana, no Carminha, na região do Benedito Bentes, que não teve as obras concluídas. 


O que estamos acompanhando é um verdadeiro descaso na pasta. Por enquanto, o secretário Victor Braga, que já foi convocado pela Comissão de educação da Câmara para prestar esclarecimentos aos vereadores, não dá sinal de vida desrespeitando os parlamentares.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a Palavra

Com a Palavra

Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados