12/03/2025 às 08h37 - atualizada em 12/03/2025 às 09h44
Allan Jones
Maceió / AL
É impressionante como os vereadores de Maceió têm sido tratados com desdém pela Prefeitura em relação aos problemas que têm gerado uma grave crise na educação do município. Enquanto o prefeito JHC e o secretário Victor Braga ficam em silêncio, os vereadores debatem, criticam e vão tentando expor a omissão do poder executivo municipal em uma área tão essencial como é a educação, responsável pela formação básica de milhares de crianças maceioenses.
Na sessão ordinária desta terça-feira (11) na Câmara, os vereadores voltaram a denunciar a irresponsabilidade cometida pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed) que recolocou em circulação diversos ônibus sem condições adequadas de segurança e conforto para transportar os alunos da rede municipal. A cobrança foi feita pela vereadora Teca Nelma (PT) reforçando o pedido do Ministério Público Estadual que também cobra uma solução.
E não para por aí. Quem reside na parte alta de Maceió e depende das escolas municipais também sofre com a falta de unidades de ensino que deveriam ter sido entregues pela Prefeitura e nada foi resolvido. O vereador Rui Palmeira (PSD) expôs que a Escola Municipal Ieda, no Village II, está abandonada há dois anos e meio com obras paradas. Isso também acontece na Escola Petrônio Viana, no Carminha, na região do Benedito Bentes, que não teve as obras concluídas.
O que estamos acompanhando é um verdadeiro descaso na pasta. Por enquanto, o secretário Victor Braga, que já foi convocado pela Comissão de educação da Câmara para prestar esclarecimentos aos vereadores, não dá sinal de vida desrespeitando os parlamentares.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 4 minutos
Vocalista do Grupo Cilada, André Felippe, morre aos 41 anosHá 17 minutos
Inflação medida pelo INPC fecha fevereiro em 1,48%Há 33 minutos
Operação Maria Bonita prende seis homens acusados de violência contra a mulher em AlagoasHá 1 hora
Veículos e sucatas que serão leiloados pelo DER estão disponíveis para visitaçãoHá 2 horas
Procon AL inicia Feirão de Negociação de Dívidas com condições especiais para consumidores