06/03/2025 às 08h55 - atualizada em 06/03/2025 às 11h39
Acta
MACEIO / AL
Um guarda municipal de 65 anos, que trabalhava na segurança de uma clínica no bairro Cidade Universitária, em Maceió, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (5) sob acusação de estupro de vulnerável. A prisão, efetuada por policiais militares do 13º Batalhão, ocorreu após denúncias de duas mães, cujas filhas, de 11 e 13 anos, teriam sido vítimas do crime.
De acordo com as informações preliminares, o suspeito, em horário de serviço, abordou as duas meninas em um terreno baldio próximo à clínica. As vítimas, que haviam ido ao local para pegar frutas, relataram que o homem tentou beijar uma delas.
Em depoimento na Central de Flagrantes, o guarda municipal alegou que o beijo nas menores foi uma forma de agradecimento pelas frutas. No entanto, a polícia investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança, que podem ajudar a esclarecer o ocorrido e confirmar a tentativa de estupro.
A Polícia Civil dará início a um inquérito para apurar o crime. O suspeito permanece detido e aguarda a audiência de custódia, prevista para esta quinta-feira (6).
Nota SEMSC
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informa que um Guarda Municipal foi conduzido à delegacia, na manhã desta quarta-feira (5), após denúncias de assédio contra crianças no Conjunto Village Campestre, na Cidade Universitária.
A Semsc repudia qualquer conduta incompatível com a ética e os princípios do órgão e assegura que o caso será encaminhado para corregedoria. O procedimento administrativo será instaurado
Há 4 minutos
Procon Maceió participa de mutirão nacional de renegociação de dívidas bancáriasHá 2 horas
Guarda Municipal será indiciado por estupro de vulnerável após abordar menina em MaceióHá 2 horas
Bolsa Família de março começa a ser pago no dia 18Há 3 horas
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhõesHá 3 horas
Secretaria do Trabalho oferece mais de 500 vagas de emprego no Sine Alagoas