01/03/2025 às 09h46 - atualizada em 01/03/2025 às 09h53
Acta
MACEIO / AL
Uma operação conjunta da Polícia Civil de Alagoas e da Receita Federal resultou na apreensão de 20 quilos de cocaína em uma transportadora localizada na Avenida Menino Marcelo, em Maceió. A droga, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, estava embalada em tabletes dentro de uma caixa endereçada a uma pessoa com dados e CPF falsos.
Agentes da Receita Federal iniciaram a ação após identificarem uma carga suspeita sendo enviada de São Paulo para a capital alagoana. A equipe fazendária acionou os agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DRNC), coordenada pelo delegado Sidney Tenório.
Os policiais civis se reuniram com os servidores da Receita e seguiram para a sede da transportadora, onde entraram em contato com o proprietário da empresa. Durante a inspeção, a caixa contendo os entorpecentes foi localizada e aberta na presença dos agentes, confirmando a suspeita. O material foi levado para a Central de Flagrantes.
As forças de segurança monitoraram a região durante toda a tarde, na tentativa de prender os responsáveis pela droga em flagrante. No entanto, os criminosos podem ter percebido a movimentação e desistido de retirar a carga.
O delegado Sidney Tenório destacou que uma apreensão similar ocorreu, na quinta-feira (27), em Natal (RN) com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Com o mesmo modus operandi, o que levanta a suspeita de que a droga estava sendo enviada de São Paulo para abastecer o mercado local durante o período do carnaval.
"Foi um grande tombo que demos aqui em Maceió com esse trabalho conjunto com a Receita Federal", afirmou Sidney Tenório. Ele também ressaltou que as investigações continuam para identificar tanto os remetentes quanto os destinatários da droga, além de outros possíveis integrantes da organização criminosa.
O delegado disse ainda que a Polícia Civil tem várias informações a serem trabalhadas e vai seguir investigando para desmantelar essa rede criminosa.
Para a Receita Federal, a operação em Maceió, que contou com a participação de sua inteligência, é parte de sua atividade essencial de proteção da sociedade e do Estado. A Receita reitera que atua rotineiramente, muitas vezes em parceria com forças policiais como a Polícia Civil de Alagoas, combatendo o contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
FONTE: ASCOM/PC/AL
Há 9 minutos
Homem toma golpe de R$ 150 mil em relacionamento On-line com mulher gerada por IA na ChinaHá 9 minutos
Mega sena sorteia neste sábado prêmio de 20 milhõesHá 10 minutos
Confira a previsão do tempo para o Carnaval 2025 em AlagoasHá 9 minutos
Papa Francisco segue internado após piora no quadro de pneumoniaHá 56 minutos
Mulher desaparece após cair no Rio Mundaú em União dos Palmares