25/02/2025 às 19h15
Acta
MACEIO / AL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Funcionários do departamento de habitação e desenvolvimento urbano dos EUA (HUD, na sigla em inglês) foram surpreendidos nesta segunda-feira (24) com um vídeo em loop de Trump beijando os pés de Elon Musk.
O vídeo foi exibido simultaneamente em todos os televisores do edifício, que fica em Washington, DC. No material, feito por inteligência artificial, o presidente beija e lambe os dedos dos pés do bilionário sob a legenda: “Vida longa ao verdadeiro rei”.
A assessoria de imprensa do departamento afirmou aos jornais americanos que “providências serão tomadas em relação a todos os envolvidos”. “Mais um desperdício de dólares e recursos do contribuinte”, acrescentou a porta-voz.
Ministro da eficiência governamental e espécie de braço-direito de Trump, Musk tem mostrado poder em relação aos departamentos federais, incluindo ordenar demissões em massa de funcionários públicos.
No último final de semana, o bilionário gerou confusão entre trabalhadores ao postar um aviso no X. Segundo ele, quem não respondesse um e-mail listando suas cinco maiores conquistas da última semana estaria automaticamente demitido. Repartições e ministérios ordenaram aos funcionários que ignorassem o e-mail.
FONTE: Folha, via Portal 6
Há 12 horas
‘Deepfake’ de Trump beijando os pés de Elon Musk é exibido em repartição pública nos EUAHá 12 horas
Justiça dos EUA rejeita liminar do Rumble contra MoraesHá 12 horas
Lula troca Nísia Trindade por Alexandre Padilha no Ministério da SaúdeHá 12 horas
Operação da Receita em Pernambuco apreende droga que seria enviada para ArapiracaHá 13 horas
Restaurantes dos EUA aplicam 'taxa do ovo' em meio a alta dos preços