25/02/2025 às 11h14 - atualizada em 25/02/2025 às 11h21
Acta
MACEIO / AL
Silvânia Maria Sabino da Silva está sendo julgada nesta terça-feira (25) no Fórum do Barro Duro, em Maceió, sob a acusação de tentativa de homicídio contra a própria mãe. De acordo com o Ministério Público, ela teria colocado veneno em um copo de açaí, que foi consumido pela vítima.
O primeiro a depor no júri foi o pai da ré, que confirmou que a filha oferecia açaí com frequência à mãe antes do envenenamento. Segundo ele, a vítima começou a desconfiar da filha após a morte dos netos, ocorridas entre 2016 e 2021, e teria ameaçado denunciá-la à polícia.
Em depoimento, o pai da ré declarou: "Graças a Deus ela não está aqui, pois não consigo olhar pra ela, excelência. Me desculpe, se aqui ela estivesse, eu não responderia por mim".
Após ingerir o veneno, a mulher passou mal e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou em estado vegetativo. Silvânia foi presa em novembro de 2023 e confessou a tentativa de homicídio, mas negou envolvimento na morte das crianças.
A acusação sustenta que o crime foi cometido por motivo torpe e com uso de veneno, configurando homicídio duplamente qualificado. O julgamento continua na 7ª Vara Criminal.
FONTE: MP/AL
Há 38 minutos
PM impede execução de três pessoas em “tribunal do crime” em AlagoasHá 1 hora
Salário de fevereiro dos servidores de Alagoas: veja a data do pagamentoHá 1 hora
Mega sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 130 milhõesHá 1 hora
Sesau alerta: consumo excessivo de álcool prejudica a saúde durante o carnavalHá 1 hora
“Lamento o desrespeito do secretário Victor Braga com essa casa legislativa”. Gestor da educação de JHC é alvo de críticas na Câmara