Sábado, 22 de fevereiro de 2025
82 99669-5352
Cidades

22/02/2025 às 09h23

Acta

MACEIO / AL

Ambulantes recebem orientações sobre ordenamento na faixa de areia da orla marítima
Ação é executada nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca
Ambulantes recebem orientações sobre ordenamento na faixa de areia da orla marítima
Foto: Beto Macário/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, na manhã desta sexta-feira (21), uma ação de orientação voltada aos ambulantes que trabalham na faixa de areia da orla marítima de Maceió.


Os agentes de fiscalização percorreram as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, entregando panfletos informativos com as regras de comercialização no espaço público e orientando os comerciantes sobre as normas de conduta.


O objetivo é promover o ordenamento das atividades, assegurando um trabalho digno e um espaço organizado para os profissionais.


O panfleto entregue contém informações que os comerciantes devem seguir. As regras incluem não vender bebidas em garrafas de vidro nem alimentos em espetos de madeira, não obstruir o passeio público e não dificultar ou impedir a livre circulação de pedestres e banhistas.


Além disso, devem seguir as orientações quanto à venda de kits de praia, organização e uso do espaço público e recolhimento dos materiais de trabalho.


De acordo com o titular da Semsc, Eduardo Marinho, a ação tem como objetivo informar aos ambulantes sobre as regras e boas práticas de comercialização, para que possam atuar de forma segura e organizada.


"Este é um momento importante para que os ambulantes tirem dúvidas e se informem sobre o que pode e o que não pode ser feito, durante o período festivo. Nosso objetivo é garantir que todos possam trabalhar de maneira ordenada, garantindo a segurança, tanto desses trabalhadores, quanto de todos que irão curtir os desfiles", destacou o secretário.


Em casos de descumprimento das regras, os ambulantes poderão ter seus materiais apreendidos e sofrerem aplicação de multas, podendo, inclusive, ter a autorização cassada.


Para denunciar irregularidades na faixa de areia, a população deve utilizar o Disque-denúncia da Semsc pelo número (82) 3312-5277.

FONTE: Ascom SEMSC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados