22/02/2025 às 08h56 - atualizada em 22/02/2025 às 09h01
Acta
MACEIO / AL
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul encerrou as investigações sobre o envenenamento de quatro membros da mesma família em Torres, no litoral norte do estado. Deise Moura dos Anjos foi apontada como a responsável pelos crimes, que ocorreram em dois momentos. Em setembro de 2024, o sogro de Deise morreu após ingerir alimentos com substâncias tóxicas. Em dezembro, três mulheres da família morreram após comer um bolo envenenado com arsênio durante um café da tarde. As vítimas eram Maida Berenice Flores da Silva, Neuza Denize Silva dos Anjos e Tatiana Denize Silva dos Anjos.
Deise, que estava presa desde janeiro, foi encontrada morta na cela da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba antes de ser indiciada. Na cela, foram encontrados recados escritos por ela, incluindo mensagens direcionadas à sogra, Zeli dos Anjos, a quem atribuiu 20 anos de conflitos familiares: "Muito obrigada por esses 20 anos que fizeram da minha vida de casada um inferno. Mais uma vez, eu sou a vilã e você, a mocinha", escreveu.
Além das cartas, havia uma camiseta em que Deise se declarava inocente. Como Deise morreu antes do indiciamento, o Código Penal determina a extinção da punibilidade, e o Ministério Público deve solicitar o arquivamento do caso.
O crime abalou a comunidade local, especialmente porque Zeli, apontada como o alvo do envenenamento, sobreviveu após ser hospitalizada. Uma criança de 10 anos que também ingeriu o bolo envenenado se recuperou completamente. A investigação concluiu que sete pessoas estavam reunidas no dia do envenenamento e que o bolo foi preparado por Zeli em Arroio do Sal, mas contaminado por Deise antes de ser servido em Torres.
FONTE: Notícias ao Minuto
Há 2 horas
VÍDEO: Polícia Civil investiga morte de policial militar da reserva durante assalto em MaceióHá 3 horas
Chegada de Neymar ao Santos gera comércio alternativo para torcedoresHá 4 horas
Motorista de Ferrari perde o controle de veículo e destrói fachada de restaurante em MaceióHá 5 horas
Saúde alerta para casos de leptospirose no período chuvoso em MaceióHá 5 horas
Policial militar aposentado é morto a tiros ao reagir a assalto em Maceió