20/02/2025 às 17h23 - atualizada em 21/02/2025 às 07h13
Acta
MACEIO / AL
Uma criança de 3 anos precisou ser internada após sofrer traumatismo craniano dentro de creche municipal em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu na Escola Municipal Pastora Margarete Ribeiro Araújo. A família denuncia negligência por parte da instituição.
De acordo com os familiares, Pérola Hadassa Nery Paixão (foto em destaque) sofreu a queda dentro da creche, mas, ao invés de ser levada para atendimento médico, foi colocada, pela professora responsável, para dormir. A docente sequer informou os pais sobre o ocorrido. A mãe da menina só soube do acidente quando foi buscar a filha na escola.
Em casa, Pérola começou a passar mal, apresentando vômitos e sinais de sonolência excessiva, o que levou a família a procurar atendimento médico.
Quando chegou a meninas chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, os médicos identificaram um coágulo no cérebro dela, e Pérola precisou ser transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres. Lá, a garotinha passou por cirurgia de emergência e permanece internada, com estado de saúde considerado grave.
Após a repercussão do caso, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo anunciou o afastamento da diretora e das professoras envolvidas. Além disso, foi instaurada sindicância interna para apurar a conduta dos profissionais da unidade.
A Polícia Civil também investiga o caso e já solicitou imagens das câmeras de segurança da creche para entender o que de fato aconteceu no momento do acidente.
FONTE: Metrópoles
Há 11 horas
ASA elimina CSA nos pênaltis e avança para a final do Alagoano 2025Há 11 horas
Após crise respiratória, Papa Francisco recebe transfusão de sangueHá 11 horas
'Coração doendo demais', conta pai de vítima de acidente com ônibus em SPHá 15 horas
VÍDEO: Polícia Civil investiga morte de policial militar da reserva durante assalto em MaceióHá 16 horas
Chegada de Neymar ao Santos gera comércio alternativo para torcedores