20/02/2025 às 17h11 - atualizada em 21/02/2025 às 07h28
Acta
MACEIO / AL
Com o intuito de preservar a saúde pública, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) alerta à população sobre o uso inadequado de medicamentos, especialmente a tadalafila, sem a devida prescrição médica.
O alerta acontece após um influenciador ter publicado vídeo nas redes sociais distribuindo caixas do remédio a pessoas que encontrava na rua ou na praia.
O consumo indiscriminado de substâncias como essa, sem o acompanhamento de um profissional de saúde, pode gerar sérios efeitos adversos, interações medicamentosas perigosas e até mesmo complicações cardiovasculares.
"Nunca utilize medicamentos, incluindo a tadalafila, sem a orientação de um profissional de saúde habilitado. Evite a automedicação e a compra de medicamentos de fontes não autorizadas. A compra dos medicamentos deve ser feita através de estabelecimentos devidamente licenciados pelos órgãos competentes", orienta o chefe especial da Visa, Airton Santos.
Ele ainda reforça que o papel da Visa é promover o bem-estar da população, por isso o órgão faz o alerta para garantir a segurança e a qualidade de vida dos maceioenses. “A saúde pública é responsabilidade coletiva e este alerta é parte do compromisso da Vigilância Sanitária em garantir o bem-estar da população maceioense e ainda assegurar o uso responsável e seguro dos medicamentos. Consulte regularmente o seu médico para garantir que o tratamento prescrito seja adequado às suas necessidades”, acrescenta.
FONTE: Secom Maceió
Há 9 horas
Veja a previsão do tempo para as prévias de carnaval em AlagoasHá 9 horas
Samba no Beco promete movimentar bairro do Jaraguá neste domingo (23)Há 9 horas
VÍDEO: Adolescente ateia fogo a homem em situação de rua no RJHá 9 horas
Carnaval deve movimentar R$ 104 milhões no turismo alagoanoHá 10 horas
Acessibilidade: Bloco Rock Maracatu abre espaço mais um ano para foliões com deficiência