19/02/2025 às 07h50 - atualizada em 19/02/2025 às 18h09
Acta
MACEIO / AL
Após um julgamento que durou dois dias, o Tribunal do Júri condenou, na madrugada desta quarta-feira (19), os quatro réus acusados do assassinato de Kleber Malaquias, ocorrido em 15 de julho de 2020, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. A decisão ainda permite recurso.
As penas aplicadas variaram conforme o envolvimento de cada réu no crime:
O julgamento, iniciado na segunda-feira (17), contou com a atuação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pelos promotores Lídia Malta Prata Lima e Thiago Riff, que sustentaram as qualificadoras de homicídio, como a impossibilidade de defesa da vítima e a motivação por promessa de recompensa.
Durante as audiências, foram ouvidas nove testemunhas, incluindo a mãe da vítima, o delegado Lucimério Campos (que investigou o caso) e o secretário executivo de Gestão Interna da Segurança Pública, delegado José Carlos André dos Santos.
Kleber Malaquias foi morto a tiros em 15 de julho de 2020, no dia de seu aniversário, em um bar na Mata do Rolo, Rio Largo. O ativista era conhecido por denunciar políticos e colaborar com as autoridades. O MP-AL afirma que o crime teve motivação política e que a vítima foi executada por encomenda.
Foto:MPAL
Há 12 horas
Acusados de matar congolês em quiosque no Rio serão julgados em marçoHá 12 horas
Procon Maceió notifica supermercado por prática abusiva em estacionamentoHá 12 horas
PM mobiliza mais de 2.200 policiais na Operação Carnaval 2025 em AlagoasHá 13 horas
Trem descarrila e tomba em Magé, RJ; calor de 71°C dilatou trilhosHá 13 horas
Avião da Latam retorna ao Galeão após colisão com pássaro; bico da aeronave ficou destruído