18/02/2025 às 19h33
Acta
MACEIO / AL
Com muita irreverência, alegria e o pé direito na avenida, o bloco Paparico estreou no pré-carnaval de Maceió, no último domingo (17). O bloco arrastou mais de dois mil foliões dentro da corda e uma multidão na pipoca, nas orlas da Ponta Verde e Pajuçara, sob o comando da pernambucana banda Patusco, conhecida por sua famosa percussão. Antes do desfile ganhar a avenida, o DJ Porradão animou o público na concentração.
Mais novo componente da Liga Carnavalesca de Maceió, o Paparico ofereceu completa estrutura com trio elétrico, cordas, carro de apoio com banheiros, bares fixos e móveis e seguranças.
A inovação ficou por conta do investimento em acessibilidade e inclusão com o uso de intérpretes de Libras, que ficou lado do cantor da banda, além de uma ala exclusiva para deficientes auditivos para que todos pudessem se divertir igualmente.
Outro diferencial foi à diversidade na numeração dos abadás, do tamanho P ao RM (Rei Momo - veste até 52).
Mulheres empreendedoras
De forma pioneira, o bloco tem à frente da direção duas mulheres que dividem a paixão pelo Carnaval. Janaína Freire Mendes e Danúbia Barbosa já trazem na bagagem o DNA, a tradição e a herança de suas famílias na participação das festas momescas. As duas carregam a experiência de integrar a organização dos desfiles do bloco coirmão, o Rei.
“O Paparico contagiou o coração dos foliões dentro e fora das cordas, surpreendendo a todos pela qualidade da entrega. Fizemos com amor, e estamos bem felizes com o resultado”, disse Janaína Freire.
Danúbia Barbosa também comemorou o sucesso do bloco: “A partir de agora, teremos lugar fixo no calendário das prévias da capital alagoana, contribuindo, assim, para o seu crescimento. O Paparico chegou para ficar”, garantiu.
FONTE: Assessoria
Há 20 minutos
Com escapamento adulterado, polícia autua motociclista por perturbação do sossegoHá 27 minutos
Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos em rodovia no interior de SPHá 30 minutos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5Há 32 minutos
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 120 milhõesHá 38 minutos
Operação policial em Palmeira dos Índios resulta em apreensão de drogas, simulacro e prisão de suspeitos