Sexta, 21 de fevereiro de 2025
82 99669-5352
Brasil

15/02/2025 às 16h30 - atualizada em 15/02/2025 às 14h57

Acta

MACEIO / AL

Homem volta à vida após 45 minutos de afogamento em Curitiba
Testemunhas relataram que o homem havia entrado na represa para recuperar a bola de seu filho
Homem volta à vida após 45 minutos de afogamento em Curitiba

Um homem de 40 anos foi salvo após se afogar na Represa do Passaúna, em Curitiba (PR). O incidente ocorreu nesta terça-feira (11), e a rápida ação das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU foi crucial para o desfecho.


Ao chegar ao local, os socorristas encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória. Imediatamente, iniciaram as manobras de reanimação, que se estenderam por 45 minutos.


Testemunhas relataram que o homem havia entrado na represa para recuperar a bola de seu filho, quando se afogou. Felizmente, um frequentador do local o retirou da água, permitindo que os socorristas pudessem iniciar o atendimento.


Durante os 45 minutos de angústia, a esposa da vítima, que assistiu a tudo, manteve-se em oração, pedindo a Deus que seu marido voltasse à vida.


Após intensos esforços, a equipe de resgate conseguiu reverter a parada cardiorrespiratória e o homem voltou a ter batimentos cardíacos. O Cabo Ferreira, do serviço de emergência, em entrevista ao portal Banda B, descreveu o momento emocionante: "Após 45 minutos de massagem cardíaca, conseguimos fazer com que ele retornasse com os batimentos".


A fé da esposa, que não se afastou do local e orou incessantemente, comoveu a todos os presentes. O caso serve de alerta para os perigos de afogamento e destaca a importância da rápida ação dos serviços de emergência.

FONTE: com/agências

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados