11/02/2025 às 17h49 - atualizada em 12/02/2025 às 17h08
Derek Gustavo
Maceió / AL
"Nunca imaginaria uma situação dessa". Esse é o relato da empresária Mariana Maia. No último fim de semana, ela teve o apartamento incendiado, srgundo ela, pelo ex-namorado. Ela diz acreditar que ele fez isso por um motivo banal: impedi-la de viajar para fora do país. Ele iria junto, mas desistiu de última hora.
O crime ocorreu no bairro da Ponta Verde. De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a suspeita é que o homem ateou fogo ao apartamento acreditando que Mariana estivesse dentro do imóvel. "Felizmente ela não estava, porém havia outros dois familiares que estavam dormindo", disse a delegada.
O apartamento ficou totalmente destruído.
Mariana deu entrevista nesta terça-feira (11) ao programa Plantão Alagoas, da TV Ponta Verde. Ela contou sobre o susto que levou quando chegou na rua do prédio onde morava, viu os caminhões dos bombeiros e também o edifício evacuado.
"Meu irmão veio em minha direção, todo sujo de cinzas, e confirmou que era a nossa casa pegando fogo. Fiquei desesperada, subi as escadas, mas não consegui chegar no apartamento e voltei. Quando desci, o porteiro me chamou e contou que meu ex-namorado tinha subido e descido. Pouco depois, começou o fogo", relatou ela.
A empresária conta ainda que teve uma discussão com o então companheiro por causa de uma viagem para a Itália, marcada para o domingo (16).
"Ele ia também, mas decidiiu de última hora que não iria mais e queria me fazer desistir da viagem também. A gente acha que ele veio aqui para queimar o passaporte e minha mala, que já estava pronta", afirma.
Por fim, ela fez um apelo às mulheres que estejam passando por situações semelhantes.
"Aos primeiros sinais de violência, não continuem. A gente fica se apegando À parte boa da pessoa, mas isso é perigoso. Nunca imaginaria uma situação dessas, uma pessoa que sempre esteve comigo. Nunca imaginei que ele fosse capaz de fazer isso. Aos primeiros sinais, não ignorem e corram dessa situação", desabafa Mariana.
Reincidente
A advogada de Mariana, Amanda Montenegro, afirmou que o causador do incêndio já possui passagem por violência doméstica.
"O agressor já possui outros processos, inclusive de violência doméstica. Uma ex-namorada dele figura como vítima", afirma.
Confira a entrevista na íntegra:
FONTE: com informações da TV Ponta Verde
Há 9 minutos
Alcolumbre sobre PL da Anistia: 'Não é o assunto dos brasileiros'Há 14 minutos
Encontrado primeiro coronavírus na América do Sul semelhante à MersHá 29 minutos
Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária para aplicar golpes em panificações em MaceióHá 49 minutos
Grupo de mídia de Trump processa Alexandre de Moraes, diz NYTHá 54 minutos
Venda das joias, Bolsonaro golpista: os principais pontos da delação de Mauro Cid