07/02/2025 às 14h02
Acta
MACEIO / AL
A 16ª Vara Criminal de Alagoas determinou a progressão do regime fechado para o regime aberto do influenciador digital Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia. Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal, havia sido preso em 22 de janeiro ao se apresentar na Delegacia de Penedo, cumprindo um mandado de prisão por agressão contra a ex-companheira.
Babal permaneceu detido por 16 dias e chegou a ser transferido para o Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva, em Maceió. Sua prisão foi solicitada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), que alegou descumprimento das condições do regime semiaberto. A entrega voluntária do influenciador foi articulada entre sua defesa e a Polícia Civil.
A defesa de Babal confirmou a decisão da Justiça na sexta-feira (07) e informou que deve divulgar um comunicado oficial em breve.
Com 32 anos e mais de 8 milhões de seguidores em uma única rede social, Babal é natural de Penedo e irmão do influenciador Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia.
Histórico de violência doméstica
O influenciador responde na Justiça por um processo de violência doméstica desde 2019. A acusação envolve agressão contra a ex-esposa, com quem manteve um relacionamento por sete anos. O caso voltou à tona em janeiro deste ano, pouco depois de sua atual esposa, a influenciadora Emily Guimarães, também denunciá-lo por violência.
Há 5 minutos
Trump promete anunciar tarifas recíprocas a vários países na próxima semanaHá 14 minutos
Pix tem instabilidade no início da tarde desta sexta-feiraHá 27 minutos
6 cidades de Alagoas tiveram mais de 150 dias de calor extremo em 2024, aponta levantamentoHá 1 hora
Bolsonaro diz que ficha limpa persegue direita e pede revogação da leiHá 1 hora
VÍDEO: Câmera registra momento exato da queda de avião na Barra Funda, SP