05/02/2025 às 10h23
Acta
MACEIO / AL
Trabalhadores e frequentadores do Mercado da Produção, localizado no bairro da Levada, em Maceió, enfrentam mais um dia de transtornos devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram a capital alagoana nesta quarta-feira (05).
Imagens feitas no local mostram os corredores do mercado completamente alagados, tornando a passagem de pessoas e mercadorias praticamente impossível. Com a chuva intensa, a clientela desapareceu do mercado, prejudicando as vendas e causando prejuízos aos comerciantes.
Problema Recorrente
O Mercado da Produção sofre com alagamentos frequentes sempre que Maceió registra um volume considerável de chuvas. O problema, que se repete há anos, gera revolta e transtornos entre trabalhadores e frequentadores do mercado, que clamam por uma solução definitiva.
Segundo relatos de feirantes, em alguns pontos do mercado, a água da chuva chegou à altura dos joelhos, denunciando a gravidade da situação. A água suja e a dificuldade de locomoção tornam o ambiente insalubre e inviável para a comercialização de produtos.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, os pluviômetros da capital registraram 66mm de chuva em apenas 1 hora. O volume é considerado extremamente alto, já que o esperado para todo o mês de fevereiro era de 88mm. Em outras palavras, em apenas uma hora choveu 82,5% do previsto para todo o mês.
Há 10 minutos
UPA do Benedito Bentes alerta para risco de choque elétrico após fortes chuvas em MaceióHá 12 minutos
Sean Diddy é acusado de estuprar outras duas mulheres em hotel de TrumpHá 2 horas
Dívida pública federal sobe 12,2% em 2024Há 2 horas
Jornalista José Elias morre em Maceió devido a complicações do diabetesHá 2 horas
Polícia Civil encontra veículo usado em atentado na orla de Maceió