Terça, 04 de fevereiro de 2025
82 99669-5352
Brasil

04/02/2025 às 17h44

Acta

MACEIO / AL

VÍDEO: Idosa é empurrada escada abaixo após discutir com síndica e filho dela no RJ
O caso aconteceu em janeiro, no Centro do Rio, mas as imagens só vieram à tona nesta semana nas redes sociais. Caso é investigado pela polícia como tentativa de homicídio.
VÍDEO: Idosa é empurrada escada abaixo após discutir com síndica e filho dela no RJ
Vítima foi socorrida e levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. FOTO: Arquivo pessoal

Uma briga entre uma advogada de 70 anos, a síndica de um prédio, de 65, e o filho dela terminou com a mulher mais velha empurrada e rolando escada abaixo. A agressão aconteceu em janeiro, no Centro do Rio, mas as imagens só foram divulgadas nesta semana nas redes sociais. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.


A vítima é Sonia Maria do Socorro Fernandes, que teria ido na administração do prédio cobrar da síndica, Carmem Silva Ferreira Marques, os boletos do condomínio que não estaria recebendo.


No local, o filho de Carmem, identificado como Juan Carlos Marques de Deus, começou a bater boca com Sonia Maria.


Uma cliente de Sonia, que a acompanhava, começou a gravar a situação. Em determinado momento, Carmem sai de dentro da sala da administração e tenta pegar o telefone da mulher, que se desequilibra e quase despenca da escadaria.


Em seguida, Carmem volta para dentro da sala da administração e continua brigando com Sonia. Pouco depois, Sonia é empurrada e rola escada abaixo. A síndica aparece fechando a porta.


Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento que a advogada cai desacordada. Segundo testemunhas, ela ficou desmaiada por mais de 5 minutos.


Veja as imagens:



Sonia foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Por conta dos ferimentos, ela levou 15 pontos na cabeça.


A Polícia Militar foi chamada pela cliente que acompanhava Sonia.


Juan Carlos conseguiu fugir. Já a síndica foi levada para a 5ª DP (Mem de Sá). Ela foi presa em flagrante no dia 6 de janeiro e solta no dia 15. A polícia pediu a prisão do filho.


O g1 entrou em contato com Carmem Silva e Juan Carlos e aguarda retorno.


'Eu pensei que fosse morrer', diz vítima


Ao g1, a advogada disse que a discussão aconteceu por um motivo fútil e que pensou que fosse morrer.


"Eu só estava lá para resolver essa situação. O filho dela começa a me agredir, a minha acompanhante começa a gravar, e a síndica começa a agredi-la. Em seguida, ela volta e ambos me empurram. Eu jamais pensei que eles me jogariam escada abaixo", conta Sônia.


"Quando eu fui jogada, pensei que eu fosse morrer. Não sei quanto tempo fiquei desacordada. Mas, quando eu acordei, estava toda suja de sangue, a minha acompanhante ligando para os Bombeiros e para a minha família. A escada estava toda suja de sangue, e eu sem lembrar de muita coisa", contou Sonia.


De acordo com a advogada, ela já tinha feito uma cirurgia na coluna e, por conta do empurrão, tem usado duas moletas.


"Eu estou toda dolorida, sinto dores pelo corpo. A minha cabeça dói, a minha coluna dói e estou com dificuldades para andar. Eu só espero que eles paguem por isso".

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados