03/02/2025 às 19h17
Derek Gustavo
Maceió / AL
Bruno Ferreira da Silva, de 28 anos, acusado de atirar e matar a adolescente Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Em depoimento, ele disse que o alvo do atentado era uma adolescente de 17 anos que estava com a menina numa praça no bairro da Santa Amélia, em Maceió, no último sábado (1º).
No dia seguinte, domingo (2), Bruno foi preso e confessou o crime.
O adolescente que era alvo dos tiros foi baleado duas vezes, mas sobreviveu. Cauane foi usada como escudo humano e morreu no local.
De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado trabalhava como segurança em um estabelecimento da região, e demonstrou frieza durante depoimento.
"Ele sequer conhecia a vítima. O objetivo era executar um desafeto, mas a situação tomou um rumo ainda mais trágico quando a jovem foi utilizada como escudo", explicou a delegada.
A delegada explicou ainda que o suspeito cometeu o crime como forma de pagar uma dívida de R$ 7 mil com um traficante.
"O caso foi esclarecido em tempo recorde, e o autor não teve tempo de fugir. A Polícia Civil e a Polícia Militar atuaram de maneira coordenada para garantir a prisão desse indivíduo", completou Tacyane.
FONTE: com informações da Gazetaweb
Há 2 horas
Ministério Público ajuíza ação para hospital pagar R$ 400 mil a duas famílias por troca de bebês em ArapiracaHá 2 horas
Cármen Lúcia mantém investigação contra BolsonaroHá 2 horas
VÍDEO: Funcionários são demitidos por usarem drogas dentro de hospital em MaceióHá 2 horas
Acusado de matar adolescente na Santa Amélia tem prisão preventiva decretadaHá 3 horas
Gusttavo Lima comemora sucesso na Quaest: 'O Brasil tem jeito'