03/02/2025 às 12h14 - atualizada em 03/02/2025 às 12h17
Acta
MACEIO / AL
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (03), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas revelou detalhes sobre o crime que vitimou uma adolescente de 13 anos no último sábado (1º), em uma praça no bairro da Santa Amélia, em Maceió.
A adolescente foi morta a tiros em uma praça pública. Um adolescente de 17 anos também foi baleado, mas sobreviveu. O crime chocou a população e a polícia iniciou uma investigação para identificar e prender o responsável.
Prisão do suspeito
Graças a imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar e prender o suspeito, um homem de 28 anos que trabalhava como segurança na Feirinha do Tabuleiro.
Confissão e motivação
Em depoimento à polícia, o homem confessou o crime e alegou que o alvo era o adolescente de 17 anos que estava com a vítima. Ele disse que tinha uma dívida de R$ 7 mil com um traficante e que este teria ordenado que ele matasse o adolescente em troca do perdão da dívida. O atirador afirmou que não conhecia a adolescente e que não tinha a intenção de matá-la.
Participação de autoridades
A coletiva de imprensa contou com a participação de diversas autoridades da área de segurança pública de Alagoas, incluindo o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e 1 o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Paulo Amorim.
Reveja o vídeo do crime:
Há 11 minutos
Justiça decreta prisão preventiva de 13 envolvidos em brigas de torcidas organizadas antes de jogo do Santa Cruz e SportHá 15 minutos
Quaest: apesar de queda na popularidade, Lula é favorito para 2026Há 53 minutos
PC prende homem em hospital após identificar mandado de prisão em abertoHá 3 horas
Brasil encerra janeiro com mais de 180 mil casos de dengue e 38 mortesHá 3 horas
Não resistiu: jovem de 29 anos morre após queda de quadriciclo em Japaratinga