03/02/2025 às 08h04
Acta
MACEIO / AL
O suspeito de assassinar a tiros uma adolescente de 13 anos em uma lanchonete no bairro de Santa Amélia, em Maceió, foi preso pela Polícia Civil na noite deste domingo (2), no Tabuleiro do Martins, cerca de 24 horas após o crime. Um jovem de 17 anos também foi atingido pelos disparos na ocasião, mas sobreviveu.
O homem, que trabalha como segurança, portava uma arma de fogo no momento da prisão, a qual será periciada para determinar se foi utilizada no homicídio. Ele foi localizado dentro de um Honda Civic prata, acompanhado de dois amigos, quando foi cercado por policiais militares na região da Feirinha do Tabuleiro.
Durante a abordagem, a polícia encontrou um revólver calibre 38, munições, uma pequena quantidade de substância análoga à cocaína e uma balança de precisão dentro do veículo. Posteriormente, ao revistar o local onde o suspeito havia passado a noite, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 36, 143 gramas de maconha e mais uma balança de precisão. Uma nova busca no carro resultou na descoberta de um segundo revólver calibre 38, que estava escondido.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que a prisão do suspeito foi possível graças ao trabalho de investigação. Durante o domingo, as equipes, sob a coordenação da delegada Tacyane Ribeiro, analisaram imagens e ouviram testemunhas para viabilizar a captura do acusado em flagrante.
Mais detalhes sobre o crime e a prisão do atirador serão divulgados na manhã desta segunda-feira (3), em uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), localizada no Centro de Maceió.
Há 18 minutos
Brasil encerra janeiro com mais de 180 mil casos de dengue e 38 mortesHá 22 minutos
Não resistiu: jovem de 29 anos morre após queda de quadriciclo em JaparatingaHá 26 minutos
Câmara de Maceió inicia trabalhos legislativos de 2025 nesta terça-feira (4)Há 2 horas
Adolescente de 13 anos morta a tiros em praça na Santa Amélia não era o alvo, revela atirador em depoimento à políciaHá 2 horas
Deputados devem aprovar em breve PL que proíbe nas Escolas em Alagoas conteúdos que façam apologia a sexo, violência e drogas