30/01/2025 às 16h17
Allan Jones
Maceió / AL
O eleitor da direita e defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro tem se decepcionado com o deputado federal Arthur Lira (PP). Este mesmo eleitor pensava que Lula não teria vida fácil no Congresso, pensando que Lira seria um líder ferrenho da oposição. Se enganou. Com a possibilidade de o alagoano assumir um Ministério no Governo Federal, a decepção só aumenta aos olhos do cidadão antipetista, principalmente os alagoanos de Maceió, onde a direita predomina com força.
Muitos eleitores ainda não entendem que Lira joga o jogo da política, que no fim das contas é o jogo dos interesses. Ele é um líder do Centrão e no fim das contas precisa prestar serviço ao seu grupo político que lhe dá sustentação como presidente da Câmara.
Com o avanço das articulações nos últimos dias, Lira pode assumir o comando do Ministério da Agricultura e ser uma espécie de escudo para o governo Lula na relação entre executivo e legislativo. No fim das contas, Lula e Lira podem manter a força da base do governo contando com a liderança do alagoano nas articulações em um momento de queda de popularidade da gestão petista.
E para a fúria do eleitor bolsonarista e mais radical, Arthur Lira será tratado como um traidor. Ou melhor: será o novo judas da política!
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 45 minutos
PM impede execução de três pessoas em “tribunal do crime” em AlagoasHá 1 hora
Salário de fevereiro dos servidores de Alagoas: veja a data do pagamentoHá 1 hora
Mega sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 130 milhõesHá 1 hora
Sesau alerta: consumo excessivo de álcool prejudica a saúde durante o carnavalHá 1 hora
“Lamento o desrespeito do secretário Victor Braga com essa casa legislativa”. Gestor da educação de JHC é alvo de críticas na Câmara