30/01/2025 às 16h17
Allan Jones
Maceió / AL
O eleitor da direita e defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro tem se decepcionado com o deputado federal Arthur Lira (PP). Este mesmo eleitor pensava que Lula não teria vida fácil no Congresso, pensando que Lira seria um líder ferrenho da oposição. Se enganou. Com a possibilidade de o alagoano assumir um Ministério no Governo Federal, a decepção só aumenta aos olhos do cidadão antipetista, principalmente os alagoanos de Maceió, onde a direita predomina com força.
Muitos eleitores ainda não entendem que Lira joga o jogo da política, que no fim das contas é o jogo dos interesses. Ele é um líder do Centrão e no fim das contas precisa prestar serviço ao seu grupo político que lhe dá sustentação como presidente da Câmara.
Com o avanço das articulações nos últimos dias, Lira pode assumir o comando do Ministério da Agricultura e ser uma espécie de escudo para o governo Lula na relação entre executivo e legislativo. No fim das contas, Lula e Lira podem manter a força da base do governo contando com a liderança do alagoano nas articulações em um momento de queda de popularidade da gestão petista.
E para a fúria do eleitor bolsonarista e mais radical, Arthur Lira será tratado como um traidor. Ou melhor: será o novo judas da política!
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 4 minutos
Polícia Civil investiga duplo homicídio ocorrido em Rio LargoHá 46 minutos
Cesta básica na capital custa quase R$ 182,00, diz Procon MaceióHá 54 minutos
IPTU 2025 com 10% de desconto vence nesta sexta-feira (28)Há 1 hora
Em júri, pai revela que filha oferecia açaí para ganhar a confiança da mãe antes de envenená-laHá 1 hora
INSS começa a pagar aposentadorias de fevereiro