28/01/2025 às 11h58 - atualizada em 28/01/2025 às 17h52
Acta
MACEIO / AL
Um jovem, apontado pela Polícia Militar (PM) como o “terror de Girau do Ponciano”, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (29) após realizar uma sequência de assaltos no centro da cidade. Ele foi flagrado roubando celulares de pedestres e utilizando um veículo para cometer os crimes.
A PM foi acionada por populares e conseguiu localizar o suspeito durante rondas na região. Apesar da abordagem, os policiais encontraram apenas duas capinhas de celular com ele, e nenhum dos aparelhos roubados foi recuperado.
Além dos assaltos em Girau do Ponciano, o jovem também é acusado de abastecer em um posto de combustíveis no distrito de Folha Miúda, na zona rural de Craíbas, e fugir sem pagar.
A prisão do suspeito ganhou ainda mais destaque devido ao seu histórico criminal. Durante a consulta ao sistema, a polícia descobriu que ele possuía um mandado de prisão expedido no último dia 23 de janeiro.
Menos de uma semana antes, ele já havia sido preso em flagrante por roubo de um veículo pertencente a um jornalista de Arapiraca. Na ocasião, o carro foi localizado em Campo Grande, mas o jovem foi solto logo em seguida.
O suspeito havia saído do sistema prisional há cerca de 60 dias. O veículo utilizado nos assaltos em Girau do Ponciano, um Fiat Palio, também estava com um mandado de busca e apreensão em aberto.
Após ser detido, o jovem foi encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. A polícia segue investigando o caso.
Há 30 minutos
[Vídeo] Homem nega cigarro a casal em situação de rua, é agredido com socos e pedradas e tem celular e carteira roubadosHá 36 minutos
[Vídeo] Maus-tratos: polícia identifica mulher que obrigou cachorro a inalar fumaça de cigarroHá 43 minutos
Homem é preso por espancar filho e ameaçar companheira em supermercado de MaceióHá 47 minutos
Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 21 milhõesHá 11 horas
Indústria inaugura coprocessamento e torna Alagoas referência internacional em sustentabilidade