22/01/2025 às 18h35 - atualizada em 22/01/2025 às 19h49
Derek Gustavo
Maceió / AL
O homem flagrado arrombando ônibus de turismo e levando pertences de turistas na orla de Maceió foi preso na noite desta quarta-feira (22) no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Segundo a polícia, o suspeito confessou os crimes.
A prisão foi efetuada por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após trabalho de inteligência realizado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, a identificação do suspeito foi possível graças a um descuido dele.
"Passamos o dia tentando localizá-lo. A dificuldade de identificar foi o chapéu que ele usava. Mas no furto da madrugada de hoje ele deixou o rosto exposto e conseguimos identificá-lo. Como ele vive na rua, foi difícil encontrar. Ele tentou despistar mudando de roupa, mas conseguimos encontrar", contou Pádua.
O homem não resistiu à abordagem. Num primeiro momento, ele negou que tivesse cometido os furtos, mas acabou confessando após ser confrontado com as imagens dos crimes.
"Ele foi preso próximo ao local onde praticou os crimes. Contra ele já há 8 boletins de ocorrência anteriores por roubo e furto. Ele foi preso no ano passado, ficou preso por um período e voltou a praticar os mesmos crimes", disse Pádua.
Agora, a Polícia Civil vai investigar para saber se este mesmo homem está envolvido em arrombamentos registrados em 2024.
"Nós trabalhamos aqui diuturnamente para garantir a segurança da população e dos turistas. O policiamento foi reforçado. Esperamos que [esse criminoso] fique preso na audiência de custódia. Ele precisa ser contido na forma que a lei prevê", concluiu o coordenador da Oplit.
FONTE: com informações da TV Ponta Verde
Há 5 horas
Trump reage após bispa pedir por gays e imigrantes: 'Deve desculpas'Há 5 horas
Operação Trapaça: Kel Ferreti tem prisão revogada, mas vai continuar presoHá 6 horas
Polícia prende homem flagrado arrombando ônibus de turismo em MaceióHá 6 horas
Uber anuncia volta do serviço de transporte por moto em São PauloHá 7 horas
Fraudes online em 2024 tiveram valor 60% maior que vendas reais, diz Visa