22/01/2025 às 17h20
Acta
MACEIO / AL
Um adolescente de 16 anos, investigado por envolvimento em um duplo homicídio ocorrido há dois meses em Arapiraca (AL), foi capturado em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele atribuiu a culpa do crime ao pai, assassinado na semana passada, e foi conduzido à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) de Peruíbe (SP).
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém efetuou a captura do adolescente após receber informações da Polícia Civil de Alagoas. A corporação apurou que ele fugiu da cidade nordestina para a casa da mãe, na Rua Nestor Leal, no bairro Jardim Umuarama, em Itanhaém.
A investigação revelou que as vítimas, um casal, foram encontradas amarradas e sem vida em sua residência, em novembro de 2024, dois dias após o desaparecimento. Durante o ocorrido, a motocicleta do casal foi roubada.
Pai teria cometido o crime
Durante a abordagem, o adolescente tentou fugir pelo telhado da casa, mas acabou se entregando. Nas declarações à Polícia Civil, ele atribuiu a culpa do duplo homicídio ao próprio pai e confessou ter se desfeito da moto roubada a pedido do homem.
O g1 apurou que o pai do adolescente foi assassinado no estado de Alagoas na semana passada. O investigado, por sua vez, foi conduzido à Fundação Casa de Peruíbe, onde é aguardada uma decisão judicial.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão na DIG de Itanhaém. O jovem continua à disposição da Justiça.
FONTE: g1
Há 2 horas
Trump reage após bispa pedir por gays e imigrantes: 'Deve desculpas'Há 2 horas
Operação Trapaça: Kel Ferreti tem prisão revogada, mas vai continuar presoHá 4 horas
Polícia prende homem flagrado arrombando ônibus de turismo em MaceióHá 4 horas
Uber anuncia volta do serviço de transporte por moto em São PauloHá 4 horas
Fraudes online em 2024 tiveram valor 60% maior que vendas reais, diz Visa